Pra Maratonar com Pipoca e Guaraná

A Série ‘Raul Seixas Eu Sou’

Gênio Autêntico e Autoral
Um fã de Elvis que adora Baião, e quer morar nas estrelas
             Nos tempos atuais, onde presenciamos as Elites políticas Brasileiras com a polarização entre Esquerda e Direita, faz com que eu me lembre do que vivi, quando a direita eram os militares e o FMI, e a esquerda era toda a população brasileira com o povo precisando levantar seus mártires em sacrifício humano. Naquele caos de minha infância  no subúrbio do Rio de Janeiro, nasci e fui sendo um testemunha dos acontecimentos, e vi mitos lendários como Raul Seixas despontar com a sua imaginação disruptiva vencer as barreiras da censura militar que não entendiam as letras das suas músicas e as autorizavam serem gravadas e vinculadas nas rádios e programas de televisão. A primeira música com esta característica que explodiu com a cabeça de todos os que conseguiam pensar, e despertavam o desprezo dos radicais por não terem a capacidade de perceber a grandiosidade, foi a música «Mosca na Sopa», na época da primeira gravação, Raul Seixas conseguiu gravar com atabaques, Timbau, e outros elementos da cultura afro-brasileira (que na época eram proibidos pela ditadura) e com o toque do Rock Americano, como companheiro de produção contava com o  reconhecido mais tarde «Paulo Coelho», juntos conseguiram estabelecer uma nova linguagem, não só para aqueles que eram loucos sem causa com substâncias pisicoativas, mas também para todos aqueles que conseguiam perceber a sutileza de suas letras, conseguindo fazer um paralelo na resistência psicológica do senso comum. Eu era criança, mas me chamou a atenção. Fico feliz de poder  relembrar essas histórias na Série, que maratonei com muita atenção e emoção, e consegui fazer um paralelo com a política atual, só que agora o inimigo  se fraguimentou e está mais difícil saber, pois agora não mais usam apenas uniformes, capacetes e armas, agora estão mais sofisticados e as armas é a desinformação (Fake News).
       Outra música fantástica foi a que teve as referências de ‘Al Capone’, que tinha que ter cuidado com o imposto de renda, e também com ‘Lampião’,  até ‘Júlio César’ pra não ir ao Senado,  comparações que servem para as situações atuais, os que chegam no Poder do nosso  Brasil, até parece que são referências de figuras atuais, e não de 50 anos atrás.
       Podem não gostar do estilo de Raul Seixas, do jeito dele, mas precisamos admitir ele foi um gênio, e se é necessário que Gênios se levantem agora também, pois a roda da vida girou e voltamos numa nova versão de ditaduras, e a de hoje, tem sido a ditadura da incompreensão fazendo voltar o caos irracional, principalmente dos que detêm o Poder do Estado, ou ainda do próprio povo que os colocaram lá.
      ‘ Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que aquela velha opinião formada sobre tudo…. É chato chegar a um objetivo num instante….. ‘    …..Se eu hoje sou estrela, amanhã já se apagou…..’     Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante….’      E hoje estamos vivendo a era de foguete dando ré, e a criação de uma cidade no deserto dos estados Unidos para preparar a possível cidade em Marte. Raul Seixas e Paulo Coelho, já cantavam seu pedido para serem levados.
Vejam esta série Original da Globo Play, e aprendam a dizer algo pra explicar outra coisa. Maratone  os 8 episódios, deste gênio que fundou o rock brasileiro, e a sua jornada foi sabotada pela ditadura  e levada a rejeição popular pelos meios oficiais e de comunicação a serviço do Poder, e além de se auto sabotar por ser um ser humano, emotivo e incompreendido. Mas que marcou a sua geração e deixará seu legado para toda a eternidade. Mas aviso, assim como não encontrou em seus contemporâneos não encontram compreensão, não espero que encontre hoje em dia neste meu artigo. Ele teve uma obra complexa para mentes complexas. E Aí, você que está lendo até aqui, a sua mente é aberta ou fechada para ser uma Metamorfose Ambulante?      ‘E aí BICHO !………’ Nós temos que deixar nossa digital no mundo, tem gente que morre, e gente que não morre, os mitos não morrem, as estrelas não morrem….’    ‘Se um míssil teleguiado em busca do conhecimento…’
‘Tenha as suas experiências fortes em busca da transformação….’  Mas não precisa usar uma seda. Seja você a transformação que quer ver nos outros….’   ‘…..Devemos questionar qualquer ordem, para entendermos o propósito das coisas….’

Gostou? Divulgue esse Artigo:

Comentários